07 agosto, 2012

Classe de prestígio: Senhor das sombras

Senhor das sombras é uma classe de prestígio desenvolvida para D&D 3.5 com a temática parcialmente inspirada no dançarino das sombras. Sendo mais parecidos com usuários da escuridão do que com dançarinos, a classe é indicada para monges. Apesar da obrigatoriedade do template Shadow Walker, o requisito pode ser facilmente adaptado desde que seja mantida a temática (acesso a magia escuridão, é um exemplo). A ideia é que o personagem tenha um cont(r)ato com alguma criatura das sombras e a progressão na classe represente o fortalecimento da simbiose entre os dois seres.



Os “filhos das sombras” constituem uma das mais notórias sociedades secretas do continente.
Mercenários com os mais variados talentos como guerreiros, ladinos, experts, assassinos, dançarinos das sombras e infiltradores somam forças para o sucesso da organização. Contudo, a maioria de seus integrantes desconhece os segredos mais profundos da sociedade. Seus fundadores realizaram pactos em busca do poder e iniciaram uma relação com entidades do plano das sombras. Os membros mais poderosos deste grupo são selecionados para realizar um pacto de alma com as entidades do plano sombrio, modificando para sempre seu corpo e alma. Aqueles que conseguem iniciar o caminho para dominar o poder que recebem são chamados de senhores das sombras.





Hit dice: d8

REQUERIMENTOS
para se tornar um senhor das sombras, o personagem tem que cumprir os seguintes pré-requisitos:
Talentos: Sorrateiro e acuidade com arma.
Perícias: esconder-se 8, furtividade 8, conhecimento (planos) 4.
Habilidades: Mente tranquila
Especial: modelo caminhante das sombras (http://www.realmshelps.net/monsters/templates/shadowwalker.shtml)


PERÍCIAS DE CLASSE
Abrir fechaduras (des), Acrobacia (des), Arte da Fuga (des), Concentração (con), Conhecimento (planos), equilíbrio (des), escalar (for), esconder-se (des), furtividade (des), observar (Sab), oficio (int), Operar mecanismos (int), Ouvir (sab), Prestidigitação (des), Procurar (int), Profissão (sab), saltar (for), sentir motivação (sab), usar cordas (des), utilizar instrumentos mágicos (car).
Pontos de perícia a cada nível: 6 + modificador de Inteligência.


Level
Base Attack Bonus
Fort Save
Ref Save
Will Save
Special
1st
+0
+0
+2
+2
Manto das sombras
2nd
+1
+0
+3
+3
Olhos das sombras
3rd
+2
+1
+3
+3
Sombra viva, maestria do pacto
4th
+3
+1
+4
+4
Salto das sombras
5th
+3
+1
+4
+4
Maestria do pacto
6th
+4
+2
+5
+5
Sombra viva
7th
+5
+2
+5
+5
Maestria do pacto
8th
+6
+2
+6
+6
Sombra viva, Bote das sombras
9th
+6
+3
+6
+6

10th
+7
+3
+7
+7
Alma das sombras


CARACTERÍSTICAS DE CLASSE

Utilizar armas e armaduras: os senhores da sombra não ganham nenhuma proficiência com armas e armaduras.

Manto das sombras: a partir do 1º nível o senhor das sombras consegue utilizar sua
manipulação das sombras para utilizar as sombras como um manto protetor e pode esconder- se sempre que estiver próximo às sombras. A habilidade funciona como o mimetismo do dançarino das sombras.

Olhos das sombras: a partir do 2º nível, o senhor das sombras consegue enxergar através da matéria prima de suas criações. O senhor das sombras consegue enxergar normalmente em qualquer escuridão mágica. Esta habilidade funciona como o talento “at home in the deep” do drows of underdark.

Sombra viva: O senhor das sombras aprende a canalizar seus poderes em sua própria sombra. As habilidades da sombra viva não podem ser utilizadas simultaneamente.
 • Irmã sombra: a partir do 3º nível o senhor das sombras acumulou tamanho domínio sobre as energias provenientes do plano das sombras que, com uma ação padrão, é capaz de dar vida a sua própria sombra. É possível ao senhor das sombras adormecer a sombra como um mago dissipa suas magias, a energia sombria retorna ao senhor das sombras e sua sombra volta ao normal. Contudo, caso sua sombra seja destruída enquanto estiver animada, o poder não retorna ao senhor das sombras, neste caso seu mestre precisa realizar um teste de fortitude CD 15 ou perder 200 xp por dado de vida da sombra. Uma sombra destruída não pode ser invocada nos próximos 30 dias. A sombra do senhor das sombras é tão forte quanto ele, o que significa que conforme o personagem evolui sua sombra se torna mais forte. A sombra recebe um dado de vida adicional para cada nível de seu senhor nesta classe de prestígio. Apesar disto, a sombra utiliza o BBA, os valores base dos testes de resistência e de destreza de seu senhor. A sombra não pode criar outras sombras, é imune a tentativas de expulsar/fascinar mortos vivos e pode comunicar-se com seu senhor na linguagem das sombras. A magia luz do dia dissipa esta habilidade, fazendo com que a sombra volte ao normal. Despertar a sombra consome um uso diário da magia escuridão.
 • Dominação sombria: A partir do 6º nível o senhor das sombras aprender a utilizar sua sombra para dominar as demais. O senhor das sombras pode, em uma ação padrão, alongar sua sombra até um limite de 1 metro/nível nesta classe para dominar a sombra de outro ser vivo. A vítima realiza um teste de reflexos para evitar a conexão das  sombras. Caso as sombras se conectem, a vítima precisa realizar um teste de vontade CD 10 + nível de senhor das sombras + seu modificador de inteligência ou ficará sob o domínio da sombra. Para manter o efeito, o usuário consome uma ação de movimento. Caso ele use sua ação de movimento (ou ação de rodada completa) para outra tarefa, o
 alvo terá direito a um novo teste de Vontade. Se utilizada na penumbra, a CD aumenta em +2; em escuridão +4; em escuridão mágica +6 (ou +8, no caso de escuridão  profunda). Para outros efeitos, como a duração, a habilidade funciona similar a magia Imobilizar Monstros, nível de conjurador igual ao nível da classe. A vítima recebe +4 de bônus no teste para cada categoria de tamanho acima do senhor das sombras e -4 para cada categoria a menos. Cada tentativa bem sucedida de dominação sombria consome um uso diário da magia escuridão.
  • Simbiose: a partir do 8º nível o senhor das sombras consegue vestir sua sombra transmutando seu corpo e sombra em um único ser por uma rodada para cada dado de vida de sua sombra viva. Quando neste estado, a pele do senhor das sombras escurece e seus olhos adquirem um maligno tom vermelho e sua tendência avança um passo em direção ao mal (se bom neutro, se neutro mal), quaisquer armas carregadas pelo senhor das sombras durante a transformação tornam-se cobertas por sombras. O senhor das sombras recebe +6 de bônus de melhoria em destreza, +2 em força e constituição, ataque furtivo de +3d6, + 6 metros no deslocamento, +3 de bônus de deflexão na CA, +4
 nos testes de ouvir, observar, esconder-se, furtividade e intimidar. Cada uso dessa habilidade consome um uso diário da magia escuridão.

Maestria do pacto:
 • Abundância de sombras: a partir do 3º nível o senhor das sombras ganha um uso diário adicional da magia escuridão para cada nível na classe mais o seu modificador de inteligência.
  • Terror no escuro: a partir do 5º nível criaturas dentro da área da magia escuridão invocada pelo senhor das sombras precisam passar em um teste de vontade (CD 12 + nível da classe + int) ou ficarão abaladas. A partir do 8º nível, criaturas abaladas que fiquem mais de quatro rodadas dentro da magia escuridão precisam refazer o teste ou ficarão assustadas.

 • Escuridão profunda: a partir do 7º nível, a magia escuridão passa a ser considerada uma magia de 4º nível (CD do terror passa a ser 14 + nível de classe + int) e passa a funcionar como a magia escuridão profunda, menos no que se refere a contra-magia.

Salto das sombras: a partir do 4º nível, idêntico ao dançarino das sombras, mas 3 metros por nível na classe de prestígio.

Bote das sombras: A Partir do 8º nível o senhor das sombras é capaz de realizar um ataque total após utilizar a habilidade salto das sombras.

Alma das sombras: Ao chegar ao 10º nível o senhor das sombras atinge o auge do seu poder tornando-se um com as sombras. Seu tipo muda para extraplanar nativo e ele recebe redução de dano 10/mágico. Diferentemente de outros extraplanares, o senhor das sombras pode ser revivido. Adicionalmente, uma vez por semana, ao receber um ataque que o reduziria a menos de 0 pontos de vida o senhor das sombras pode tentar preservar sua alma em sua sombra. Sua sombra precisa estar a menos de dez metros metros ou adormecida e ele precisa obter sucesso em um teste de reflexos CD 5 + o dano recebido. O senhor das sombras recupera seus
pontos de vida como se estivesse repousando o dia inteiro e só recupera seu corpo, que é reformado a partir das sombras, quando tiver recuperado totalmente seus pontos de vida. Por exemplo, um halfling shadow Walker monge5/senhor das sombras10 com o modificador de constituição +1 e um PV máximo de 80 recuperaria 32 pontos de vida por dia e precisaria de 3 dias na forma de sombra para recuperar seu corpo. Enquanto nesta forma, o senhor das sombras não pode utilizar nenhuma de suas habilidades, para todos os efeitos considera-se que o personagem passa a jogar com a sua própria sombra. Caso sua sombra seja eliminada enquanto neste modo, o personagem tem sua alma enviada para o plano das sombras onde viverá para sempre como uma sombra superior e não poderá ser revivido. Ao atingir esse nível a sombra viva passa a ter a mesma quantidade de dados de vida que seu senhor e seu dano passa a ser 1d8, como uma sombra superior. 

Um comentário:

  1. não sei mais achei a classe pouco efetiva com o PJ monge!
    seria em minha opiniao mais efetiva para um ladino. mais sou novato em RPGs e nao entendo muito ainda, mais a classe e FORMIDÁVEL!!

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