Mercenários com os mais variados talentos como guerreiros,
ladinos, experts, assassinos, dançarinos das sombras e infiltradores somam
forças para o sucesso da organização. Contudo, a maioria de seus integrantes desconhece
os segredos mais profundos da sociedade. Seus fundadores realizaram pactos em
busca do poder e iniciaram uma relação com entidades do plano das sombras. Os
membros mais poderosos deste grupo são selecionados para realizar um pacto de
alma com as entidades do plano sombrio, modificando para sempre seu corpo e alma.
Aqueles que conseguem iniciar o caminho para dominar o poder que recebem são chamados
de senhores das sombras.
Hit dice:
d8
REQUERIMENTOS
para se tornar um senhor das sombras, o personagem tem que cumprir os seguintes
pré-requisitos:
Talentos: Sorrateiro e acuidade com arma.
Perícias: esconder-se 8, furtividade 8,
conhecimento (planos) 4.
Habilidades: Mente tranquila
Especial: modelo caminhante das sombras
(http://www.realmshelps.net/monsters/templates/shadowwalker.shtml)
PERÍCIAS DE CLASSE
Abrir fechaduras (des), Acrobacia (des), Arte da Fuga (des), Concentração
(con), Conhecimento (planos), equilíbrio (des), escalar (for), esconder-se (des),
furtividade (des), observar (Sab), oficio (int), Operar mecanismos (int), Ouvir
(sab), Prestidigitação (des), Procurar (int), Profissão (sab), saltar (for),
sentir motivação (sab), usar cordas (des), utilizar instrumentos mágicos (car).
Pontos de perícia a cada nível:
6 + modificador de Inteligência.
Level
|
Base Attack Bonus
|
Fort Save
|
Ref Save
|
Will Save
|
Special
|
1st
|
+0
|
+0
|
+2
|
+2
|
Manto das sombras
|
2nd
|
+1
|
+0
|
+3
|
+3
|
Olhos das sombras
|
3rd
|
+2
|
+1
|
+3
|
+3
|
Sombra viva, maestria do pacto
|
4th
|
+3
|
+1
|
+4
|
+4
|
Salto das sombras
|
5th
|
+3
|
+1
|
+4
|
+4
|
Maestria do pacto
|
6th
|
+4
|
+2
|
+5
|
+5
|
Sombra viva
|
7th
|
+5
|
+2
|
+5
|
+5
|
Maestria do pacto
|
8th
|
+6
|
+2
|
+6
|
+6
|
Sombra viva, Bote das sombras
|
9th
|
+6
|
+3
|
+6
|
+6
|
|
10th
|
+7
|
+3
|
+7
|
+7
|
Alma das sombras
|
CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Utilizar
armas e armaduras: os senhores da sombra não ganham nenhuma proficiência
com armas e armaduras.
Manto das sombras:
a partir do 1º nível o senhor das sombras consegue utilizar sua
manipulação das sombras para utilizar as sombras
como um manto protetor e pode esconder- se sempre que estiver próximo às sombras.
A habilidade funciona como o mimetismo do dançarino das sombras.
Olhos das
sombras: a partir do 2º nível, o senhor das sombras consegue enxergar
através da matéria prima de suas criações. O senhor das sombras consegue
enxergar normalmente em qualquer escuridão mágica. Esta habilidade funciona
como o talento “at home in the deep” do drows of underdark.
Sombra viva:
O senhor das sombras aprende a canalizar seus poderes em sua própria sombra. As
habilidades da sombra viva não podem ser utilizadas simultaneamente.
• Irmã sombra:
a partir do 3º nível o senhor das sombras acumulou tamanho domínio sobre as energias
provenientes do plano das sombras que, com uma ação padrão, é capaz de dar vida
a sua própria sombra. É possível ao senhor das sombras adormecer a sombra como
um mago dissipa suas magias, a energia sombria retorna ao senhor das sombras e sua
sombra volta ao normal. Contudo, caso sua sombra seja destruída enquanto
estiver animada, o poder não retorna ao senhor das sombras, neste caso seu mestre
precisa realizar um teste de fortitude CD 15 ou perder 200 xp por dado de vida da
sombra. Uma sombra destruída não pode ser invocada nos próximos 30 dias. A sombra
do senhor das sombras é tão forte quanto ele, o que significa que conforme o personagem
evolui sua sombra se torna mais forte. A sombra recebe um dado de vida adicional
para cada nível de seu senhor nesta classe de prestígio. Apesar disto, a sombra
utiliza o BBA, os valores base dos testes de resistência e de destreza de seu
senhor. A sombra não pode criar outras sombras, é imune a tentativas de expulsar/fascinar
mortos vivos e pode comunicar-se com seu senhor na linguagem das sombras. A
magia luz do dia dissipa esta habilidade, fazendo com que a sombra volte ao normal.
Despertar a sombra consome um uso diário da magia escuridão.
• Dominação
sombria: A partir do 6º nível o senhor das sombras aprender a utilizar sua sombra
para dominar as demais. O senhor das sombras pode, em uma ação padrão, alongar
sua sombra até um limite de 1 metro/nível nesta classe para dominar a sombra de
outro ser vivo. A vítima realiza um teste de reflexos para evitar a conexão das
sombras. Caso as sombras se conectem, a
vítima precisa realizar um teste de vontade CD 10 + nível de senhor das sombras
+ seu modificador de inteligência ou ficará sob o domínio da sombra. Para
manter o efeito, o usuário consome uma ação de movimento. Caso ele use sua ação
de movimento (ou ação de rodada completa) para outra tarefa, o
alvo terá
direito a um novo teste de Vontade. Se utilizada na penumbra, a CD aumenta em +2;
em escuridão +4; em escuridão mágica +6 (ou +8, no caso de escuridão profunda). Para outros efeitos, como a duração,
a habilidade funciona similar a magia Imobilizar Monstros, nível de conjurador
igual ao nível da classe. A vítima recebe +4 de bônus no teste para cada categoria
de tamanho acima do senhor das sombras e -4 para cada categoria a menos. Cada
tentativa bem sucedida de dominação sombria consome um uso diário da magia
escuridão.
• Simbiose: a partir do 8º nível o senhor das sombras
consegue vestir sua sombra transmutando seu corpo e sombra em um único ser por
uma rodada para cada dado de vida de sua sombra viva. Quando neste estado, a
pele do senhor das sombras escurece e seus olhos adquirem um maligno tom
vermelho e sua tendência avança um passo em direção ao mal (se bom neutro, se
neutro mal), quaisquer armas carregadas pelo senhor das sombras durante a transformação
tornam-se cobertas por sombras. O senhor das sombras recebe +6 de bônus de melhoria
em destreza, +2 em força e constituição, ataque furtivo de +3d6, + 6 metros no
deslocamento, +3 de bônus de deflexão na CA, +4
nos testes de
ouvir, observar, esconder-se, furtividade e intimidar. Cada uso dessa habilidade
consome um uso diário da magia escuridão.
Maestria do
pacto:
• Abundância
de sombras: a partir do 3º nível o senhor das sombras ganha um uso diário adicional
da magia escuridão para cada nível na classe mais o seu modificador de inteligência.
• Terror no escuro: a partir do 5º nível criaturas
dentro da área da magia escuridão invocada pelo senhor das sombras precisam passar
em um teste de vontade (CD 12 + nível da classe + int) ou ficarão abaladas. A partir
do 8º nível, criaturas abaladas que fiquem mais de quatro rodadas dentro da
magia escuridão precisam refazer o teste ou ficarão assustadas.
• Escuridão
profunda: a partir do 7º nível, a magia escuridão passa a ser considerada uma magia
de 4º nível (CD do terror passa a ser 14 + nível de classe + int) e passa a funcionar
como a magia escuridão profunda, menos no que se refere a contra-magia.
Salto das
sombras: a partir do 4º nível, idêntico ao dançarino das sombras, mas 3
metros por nível na classe de prestígio.
Bote das
sombras: A Partir do 8º nível o senhor das sombras é capaz de realizar um
ataque total após utilizar a habilidade salto das sombras.
Alma das
sombras: Ao chegar ao 10º nível o senhor das sombras atinge o auge do seu
poder tornando-se um com as sombras. Seu tipo muda para extraplanar nativo e
ele recebe redução de dano 10/mágico. Diferentemente de outros extraplanares, o
senhor das sombras pode ser revivido. Adicionalmente, uma vez por semana, ao
receber um ataque que o reduziria a menos de 0 pontos de vida o senhor das sombras
pode tentar preservar sua alma em sua sombra. Sua sombra precisa estar a menos de
dez metros metros ou adormecida e ele precisa obter sucesso em um teste de
reflexos CD 5 + o dano recebido. O senhor das sombras recupera seus
pontos de vida como se estivesse repousando o dia inteiro
e só recupera seu corpo, que é reformado a partir das sombras, quando tiver
recuperado totalmente seus pontos de vida. Por exemplo, um halfling shadow Walker
monge5/senhor das sombras10 com o modificador de constituição +1 e um PV máximo
de 80 recuperaria 32 pontos de vida por dia e precisaria de 3 dias na forma de sombra
para recuperar seu corpo. Enquanto nesta forma, o senhor das sombras não pode utilizar
nenhuma de suas habilidades, para todos os efeitos considera-se que o
personagem passa a jogar com a sua própria sombra. Caso sua sombra seja
eliminada enquanto neste modo, o personagem tem sua alma enviada para o plano
das sombras onde viverá para sempre como uma sombra superior e não poderá ser
revivido. Ao atingir esse nível a sombra viva passa a ter a mesma quantidade de
dados de vida que seu senhor e seu dano passa a ser 1d8, como uma sombra superior.
não sei mais achei a classe pouco efetiva com o PJ monge!
ResponderExcluirseria em minha opiniao mais efetiva para um ladino. mais sou novato em RPGs e nao entendo muito ainda, mais a classe e FORMIDÁVEL!!